Ginásios

.Ginásio Adalberto Testa (G1)

O Ginásio Adalberto Testa (G1), também conhecido como ginásio redondo, é uma das maiores construções e cartão-postal do Praia Clube. Inaugurado em outubro de 1963, o nome oficial do local foi dado em homenagem ao ex-presidente Adalberto Testa, carinhosamente conhecido como Chiquinho Testa. Inicialmente o ginásio foi projetado para receber duas quadras poliesportivas e uma quadra de voleibol não oficial. Para atender à crescente demanda de festas e comemorações do Clube, também foram construídos um palco para shows, lanchonete e churrascaria.

Em 2001, o ginásio passou por uma reforma completa. Com o trabalho, o ginásio deixou de ter quadras de basquete e passou a ser locação de peteca. O piso foi trocado, assim como a iluminação. Nele também foram colocadas mesas de ping-pong, além da reforma nos bares e demais instalações.

Atualmente, o ginásio é palco de competições de peteca, tênis de mesa, além de grandiosos eventos sociais organizados pelo Clube.

.Ginásio Oranides Borges do Nascimento (G2)

O Ginásio Oranides Borges do Nascimento foi construído em 1994. À época, a modalidade que teve mais benefício foi o futsal, com as novas quadras. O local é conhecido da família praiana e utilizado para treinos e jogos, dentre eles os do time profissional de vôlei feminino do Praia.

No ano de 2013 o G2 foi ampliado, recebendo a conhecida Arena Praia, que é palco de grandes eventos esportivos, entre eles a Superliga Feminina de Vôlei. As quadras do ginásio são feitas de tacos de madeira, com os melhores materiais possíveis para aumentar a segurança e comodidade dos atletas.

.Ginásio Waltercides Borges de Sá (G3)

Inaugurado em março de 1995, o Complexo Esportivo Waltercides Borges de Sá é palco de treinos da equipe de vôlei adulto Dentil/Praia Clube, das equipes de base do basquete e do futsal praianos. Além disso, já recebeu por duas vezes partidas da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB).

.G4 (Academia do Futuro - Formação de Atletas)

A Diretoria Praiana entregou aos sócios o G4 (Academia do Futuro - Formação de Atletas) em maio de 2016. No colossal Ginásio, serão ensinados valores que são muito mais do que simples regras e modos de fazer.


O G4 tem quatro andares: Nível G3, Intermediário, Térreo e 1º Pavimento. Há também um Mezanino. São 7.041,77 m² total de área construída. O "Gigante" contempla elevadores, sanitários, piscina aquecida, quadras poliesportivas, depósito de material esportivo e muito mais. A piscina, por sinal, tem 18m de comprimento, 10,5m de largura e 1,20m de profundidade. Grandiosidade e tecnologia, tudo em um só lugar.

 

galeria