Eclusa

Localizada ao lado do Ginásio Adalberto Testa (G1) e na margem direta do rio Uberabinha, a Eclusa é uma área do Clube destinada ao lazer da família praiana. O local dispõe de pista de dança, bar de autoatendimento, palco para apresentações musicais, mesas fixas de cimento e sanitários. É tradição no Clube, inclusive, o evento "Música ao Vivo na Eclusa", que acontece no local aos domingos.

O ano de 2001 marcou a construção da ponte sobre a Eclusa. A obra, inaugurada em setembro daquele ano, consiste em uma ponte de 30 metros de largura sobre o rio Uberabinha, toda em estrutura metálica e piso de madeira ipê, com um declive de área que se assemelha a um barco, criando um lindo deck de madeira. A construção propiciou a ligação do bar da Eclusa ao Complexo de Piscinas Aquecidas.

Em 2004, o bar da Eclusa foi reformado e reestruturado. O local recebeu modificações e passou a funcionar por autoatendimento. Também em 2004, houve a construção da pista de dança na Eclusa. A obra auxiliou para o melhor conforto do associado em dias de reuniões e eventos sociais.

Já em 2012, houve ampliação da passarela metálica sobre a Eclusa, totalizando 67 m² de área nova. A novidade permitiu aos associados que transitam pela passarela acessar tanto a Eclusa quanto as quadras de tênis e o Complexo Cícero Naves.


galeria