Bosque

Tranquilidade, área verde, aves exuberantes e fauna: estas são algumas características do bosque do Praia Clube. Instalado em uma área superior a 41 mil metros quadrados, é o local ideal para se exercitar e ter ar puro em meio ao centro urbano.

Além do verde natural da mata, o local dispõe de quiosques, cascata, deck com mesas e cadeiras à beira do lago e um mirante. Um convite a dar um tempo na correria e parar para observar a natureza ou bater papo com os amigos. O espaço tem bebedouros e banheiros, pista de caminhada, caramanchões com mesas e cadeiras de descanso, além de lago com cascata. 

Funcionamento Banheiros

Segunda à sábado: 6h às 17h
Domingos e feriados: 7h às 17h

Área Verde

O Praia Clube possui uma extensa área verde, onde os associados podem desfrutar do contato com a natureza, conhecer e observar várias espécies de plantas nativas e exóticas, como árvores, palmeiras, arbustos, gramíneas e forrações. A área verde do clube propicia tomar um banho de sol, fazer a leitura de um livro, brincar com as crianças, observá-las brincando, descansar, ouvir o barulho da água do rio, ouvir e ver os pássaros.

É também local onde se aprecia algumas frutas como goiabas, amoras, pitangas, mangas, jambos e outros. O Praia Clube tem sido procurado pela Universidade local, para desenvolvimento de pesquisas sobre espécies vegetais nativas, importantes em nossa região, entre outros motivos, por oferecer abrigo e alimentos à fauna local.

No ano de 2010, o Clube iniciou um plano de recomposição arbórea na área de preservação permanente (APP) que compreende uma área de 19.984m², onde foram plantadas árvores nativas, que atualmente estão em pleno desenvolvimento.


galeria