Estrutura

Academias

Para aqueles que desejam manter a saúde e a boa forma, o Praia Clube oferece uma ampla e moderna estrutura. Com mais de dois mil m² de área construída, a academia de musculação é o espaço ideal para quem deseja praticar exercícios. Além de contar com uma das melhores infra-estruturas da região em termos de espaço físico e aparelhos, a academia do Praia Clube dispõe de profissionais capacitados para dar total apoio aos associados no momento de executar os exercícios. O acompanhamento é feito de perto pelo grupo de professores que estão sempre atentos às demandas dos associados.

Bares

O setor de Alimentos & Bebidas é um importante elemento na composição de serviços do Praia. A área é responsável por todo fornecimento e distribuição de alimentos no perímetro do Clube. Além de dois restaurantes com opções self-service e à la carte, existem bares alocados em pontos estratégicos do Clube, tudo para melhor atender o associado praiano. Entre eles, estão o Bar do Complexo de Tênis, do Complexo Cícero Naves, do G1, do G2 e o Bar da Sinuca. Os horários de funcionamento dos locais variam de acordo com os dias da semana, por isso, fique atento e saiba quando os estabelecimentos funcionam.

Bosque

Tranquilidade, área verde, aves exuberantes e fauna: estas são algumas características do bosque do Praia Clube. Instalado em uma área superior a 41 mil metros quadrados, é o local ideal para se exercitar e ter ar puro em meio ao centro urbano. Além do verde natural da mata, o local dispõe de quiosques, cascata, deck com mesas e cadeiras à beira do lago e um mirante. Um convite a dar um tempo na correria e parar para observar a natureza ou bater papo com os amigos. O espaço tem bebedouros e banheiros, pista de caminhada, caramanchões com mesas e cadeiras de descanso, além de lago com cascata.

Boutique

Para quem quer ficar sempre na moda com comodidade, a boutique do Praia Clube é a opção certa! Além do atendimento personalizado, a loja dispõe de um amplo e atualizado estoque, pronto para atender aos mais diversificados gostos. Além da moda fitness, os praianos encontram roupas de banho, artigos esportivos, souvenires e utilidades. É também na boutique que os torcedores do Dentil/Praia Clube podem encontrar os uniformes oficiais da equipe feminina de vôlei profissional do Clube!

Campos de Futebol

O Praia possui diversas opções de esportes para os associados. Prova disso são os diferentes espaços para os praianos jogarem bola. O Clube dispõe de um Campo de Futebol de grama com medidas oficiais, e também vários Campos de Futebol Society. Os associados do Praia Clube dispõem de campo para a prática do futebol de grama que dispensa apresentações. O campo possui medidas oficiais e tem um amplo vestiário. Já para a prática do Futebol Society, o Praia tem cinco quadras em sua estrutura, sendo que três delas respeitam as dimensões especiais da modalidade e duas são de piso sintético.

Complexo Cícero Naves

O Complexo Cícero Naves é uma das mais recentes estruturas do Praia. Construído em 2010 e inaugurado em 2011, o local compreende salas de treinamento fitness e judô, além de um restaurante e piscina. Os cômodos reservados para prática de atividade física são equipados com ar-condicionado, espelhos e uma variedade de aparelhos de ginástica. Já a piscina do complexo é um dos lugares de lazer preferido dos associados. Ao fundo do complexo, há uma extensa área verde, onde são realizados shows periódicos no Clube. A área pode ser considerada um "bosque" para os associados, que têm oportunidade de desfrutar da natureza e sombra.

Eclusa

Localizada ao lado do Ginásio Adalberto Testa (G1) e na margem direta do rio Uberabinha, a Eclusa é uma área do Clube destinada ao lazer da família praiana. O local dispõe de pista de dança, bar de autoatendimento, palco para apresentações musicais, mesas fixas de cimento e sanitários. É tradição no Clube, inclusive, o evento "Música ao Vivo na Eclusa", que acontece no local aos domingos.

Estacionamento

Pensando na comodidade, tranquilidade e segurança do sócio praiano, o Praia Clube dispõe de um estacionamento privativo de mais de 11 mil m². Localizado em frente à Portaria Cidade Jardim, tem capacidade para 400 carros e 200 motos e é mais um serviço disponibilizado aos associados.

Fraldários

O Praia Clube tem nas suas instalações dois fraldários destinados às crianças de até dois anos acompanhadas dos pais ou responsáveis, o que permite o conforto e tranquilidade da família praiana. Um fica localizado no Parque Aquático Infantil e outro no Complexo de Piscinas Aquecidas.

Ginásios

Os ginásios são as maiores estruturas do Clube e locais de aprendizado. É neles que os praianinhos praticam esporte, passam o tempo, brincam e até aproveitam as festas sociais. Para tanto, foram necessários diversos capítulos na história para chegar ao resultado e infraestrutura de hoje. Podemos numerar quatro construções principais desse tipo atualmente: Ginásio Adalberto Testa (G1), Ginásio Oranides Borges de Sá (G2), Ginásio Waltercides Borges do Nascimento (G3) e G4 (Academia do Futuro - Formação de Atletas).

Parques Aquáticos

Esse Complexo é mais uma opção de diversão para a garotada. Existem três piscinas para lazer, uma delas com toboáguas. Tem ainda uma sequência de 3 corredeiras com 4 piscinas menores. A estrutura conta ainda com um vestiário feminino e um masculino com chuveiros, sanitários e guarda-volumes em ambos. Pensando na segurança da meninada, o Clube disponibiliza o serviço de guarda-vidas em todo o tempo de funcionamento do Complexo Parque Aquático.

Piscinas

Um dos maiores atrativos de clubes são as piscinas. Portanto, no Praia não seria diferente. São diversas piscinas disponíveis ao público: frias, aquecidas, rasas, olímpicas e tantas outras. Tudo para garantir a diversão do associado. Dentre os principais destinos no Clube, estão: Complexo Aquático do Cidade Jardim, Complexo de Piscinas Aquecidas, Complexo de Piscinas Semiaquecidas, Piscina Aquecida Aeróbica, Piscina do Complexo Cícero Naves e Piscina Olímpica.

Portarias

As portarias são as vias de acesso à toda estrutura do Clube. Para garantir mais comodidade ao associado e facilitar o acesso ao clube, o Praia possui três portarias. São elas: a Portaria Principal, a Portaria da Sauna Feminina e a Portaria Cidade Jardim. As duas primeiras ficam localizadas em frente a Praça Primo Crosara, no Bairro Copacabana. Já a portaria do Cidade Jardim, localizada na avenida Uirapuru, é a melhor opção para quem quer chegar ao complexo de piscinas aquecidas, semi aquecidas, salas de ginástica, sauna masculina e complexo de sinuca.

Postos de Enfermagem

Pensando no bem-estar e na segurança dos associados, o Praia Clube dispõe de quatro Postos de Enfermagem para atender os casos emergenciais que, por ventura, possam surgir durante a permanência dos associados no clube. As quatro unidades dispõem de enfermeiros, fisioterapeutas e técnicos de enfermagem que estão sempre atentos às necessidades dos praianos.

Quadras Esportivas

O Clube dispõe de diversas quadras indoor e outdoor. Exemplo de quadras outdoor são as diversas quadras de Peteca na margem direita do rio Uberabinha, assim como o Complexo de Tênis. Para oferecer mais espaços aos praianos, em 2009 foram construídas oito quadras de peteca, com iluminação e arquibancada. Essas quadras ficam próximas aos Campos Society e à Pista de Atletismo. Estas quadras se juntaram às que já existiam próximas à Praça das Palmeiras e da Piscina Olímpica, compondo as 17 quadras externas do Clube.

Quiosques

Pensando na comodidade e no bem estar do associado, o Praia oferece diversos quiosques terceirizados para aumentar as opções de compra aos frequentadores. Esses estabelecimentos são próximos aos locais de lazer, e oferecem produtos de qualidade para os associados. Picolés, vitaminas, água de coco, sucos e refrigerantes são alguns exemplos do que pode ser encontrado nesses lugares.

Recanto do Samba

Em abril de 1992 foi construído um dos espaços culturais mais importantes do Praia Clube, o Recanto do Samba, que leva o nome do ex-diretor Wilmar Martins Araújo. Em 2001, o bar do local foi reformado. Já em 2004, o Recanto foi revitalizado e teve a construção de um bar completo, com cozinha industrial, sanitários e um palco. Em fevereiro de 2005, a "Meca do Samba" para os praianos recebeu camarins, piso novo e cascata para deixar o local ainda mais atrativo, totalizando 840 m² de construções.

Restaurantes

Se a pedida é um almoço ou mesmo um bate-papo tranquilo com a família ou amigos em um ambiente muito agradável, o lugar ideal é o Bar e Restaurante da Piscina Olímpica. As sacadas laterais, de frente para a piscina, e o serviço diferenciado de bar dão o toque final ao local.

Salão Ulisses Finotti

Construído em 1998, o Salão Ulisses Finotti é o espaço ideal para a realização de eventos de médio porte e é palco de tradicionais atividades que o Clube oferece aos associados. Com seus 934 metros quadrados, o Salão comporta 450 pessoas sentadas. Sua estrutura dispõe de serviço de bar, camarins, palco e sanitários.

Salão de Sinuca

Inventada pelos ingleses por volta do ano de 1875, ao longo do tempo, a sinuca se popularizou como um esporte por todo o mundo. Para atender a comunidade praiana, o clube dispõe de uma das mais completas estruturas do país. São 18 mesas oficiais reconhecidas e aprovadas pela Confederação Brasileira de Bilhar e Sinuca, instaladas em um amplo salão, onde os praticantes têm todas as condições para praticar o esporte com muita comodidade. O atendimento aos associados é realizado diariamente no Complexo de Sinuca, instalado no mesmo complexo da sauna masculina. O Praia já promoveu diversas competições, inclusive observando a chamada regra inglesa, que é adotada internacionalmente.

Saunas

Mais que um simples espaço para relaxar o corpo, a sauna masculina do Praia Clube é o local preferido de muitos associados para descansar a mente e bater um bom papo com os amigos. À disposição dos praianos, esta é uma das mais completas estruturas, totalizando 738m², bem divididos entre piscinas com hidromassagem, sala de TV, sauna seca e à vapor e duchas circulares e escocesas.