Vôlei

Dentil/Praia fica com vice-campeonato da Supercopa 2016

Equipe enfrentou o Rexona-SESC na Arena Praia, mas perdeu por 3x1

07/10/2016 22:15 - Atualizado em 09/11/2016 15:07

Na noite desta sexta-feira, 7 de outubro, na Arena Praia, as equipes Dentil/Praia Clube e Rexona-SESC se enfrentaram pela final da Supercopa de Voleibol Feminino 2016. O confronto reuniu os times que decidiram a Superliga e a Copa Banco do Brasil na última temporada. Mais uma vez, o torcedor praiano compareceu em peso e incentivou o elenco preto-e-amarelo do primeiro ao último ponto.

As comandadas do técnico Ricardo Picinin bem que tentaram, mas não foi possível superar a agremiação carioca, que venceu o duelo por 3 sets a 1, parciais de 12/25, 19/25, 27/25 e 20/25. A capitã Walewska Oliveira, do Dentil/Praia Clube, lamentou o revés, mas lembrou que o grupo está apenas no início de temporada. "Foi o nosso primeiro jogo oficial da temporada. Jogamos contra o time muito forte que é o Rexona-Sesc e acredito que hoje sentimos um pouco a falta de ritmo de jogo. Vamos seguir trabalhando forte para evoluirmos até o início da Superliga", disse a central.

A ponteira Ellen Braga foi uma importante peça na partida. Jogando na Arena Praia pela primeira vez com a camisa Aurinegra uma partida oficial, a atleta gostou da energia. "Geralmente, quando entro em quadra, penso em jogar com alegria e que não devemos ficar tão tensas. A torcida estava toda com a gente, então isso foi muito bom! Nós buscamos o título, mas é uma estreia, um começo. É um gostinho para entrarmos bem na Superliga", comentou.

Apesar do vice-campeonato, o comandante do Dentil/Praia Clube avaliou a partida como uma boa experiência. "Deu para sentir o clima da torcida e a Arena cheia! Esse jogo é um prêmio pela campanha das duas equipes na temporada anterior, então para nós foi muito bom para vermos o quanto precisamos melhorar. E nada melhor do que um teste como esse para retornarmos aos treinos na semana que vem já em busca do objetivo principal, que é a Superliga", finalizou.

O Dentil/Praia Clube entrou em quadra com as seguintes jogadoras: Claudinha, Daymi, Michelle, Alix, Walewska e Fabiana. Líbero - Tássia

Entraram - Malu, Ju Carrijo, Ellen e Natasha


galeria


notícias relacionadas