Vôlei

Dentil/Praia Clube é vice no XVII Sul-Americano de Clubes

Decisão entre Dentil/Praia e Rexona acabou em 3 sets a 0 para time carioca

20/02/2017 08:53 - Atualizado em 04/04/2017 14:55

Na noite de sábado, 18 de fevereiro, a Arena Praia foi palco da decisão do XVII Sul-americano Feminino de Vôlei, entre Dentil/Praia Clube (MG) e Rexona-Sesc (RJ). O campeonato foi chancelado pela Confederación Sudamericana de Voleibol (CSV). Em 1h28min de partida, o grupo comandado pelo técnico Ricardo Picinin tentou, mas infelizmente deixou escapar o título ao perder para as cariocas por 3 sets a 1, parciais de 19/25, 25/20, 19/25 e 10/25. Com o triunfo, o Rexona-Sesc conquistou um título internacional e, de quebra, assegurou vaga no Campeonato Mundial Feminino de Clubes, que ocorre de 8 a 14 de maio, em Kobe, no Japão. 

A central Fabiana discorreu sobre a partida. "Acho que estamos esperando há muito tempo uma vitória contra o Rio, mas infelizmente não foi hoje. Na minha avaliação estamos conseguindo jogar bem taticamente, anular algumas jogadoras, mas não conseguimos acertar em momentos decisivos. Saio daqui muito triste, pois queria ir muito para esse mundial, mas isso é vida de atleta. Agora devemos refrescar a cabeça e nos recuperarmos, pois sabemos que na próxima semana já temos outra partida importante pela Superliga", comentou.

Segundo o treinador praiano, apesar do vice-campeonato, a participação em um evento internacional foi importante para o time. "A competição foi importante para nós. Fico feliz pelo investimento do Clube e nossos patrocinadores em trazer um evento internacional para Uberaba e Uberlândia. Jogamos bem três sets, mas não conseguimos vencer. Mas vamos buscar, continuar firmes e trabalhando com foco total da Superliga. O Rio de Janeiro dentro do Brasil é uma equipe que se impõe muito e, por isso, existe um respeito muito grande pelo time. Isso é um ponto positivo para eles. Mas sabemos que quando jogamos de igual para igual o jogo se equivale. Continuaremos nessa batalha e a vitória vai chegar!", poderou.

Maior pontuadora Dentil/Praia Clube: Alix, com 20 pontos

Maior pontuadora Rexona-Sesc: Monique, com 16 pontos


galeria


outras notícias