Vôlei

O voleibol teve início no Praia Clube na década de 1980, com práticas esporádicas por uma turma de associadas. Estas, deram início as atividades da Escolinha de Voleibol. Em poucos anos já contava com aproximadamente 100 alunas distribuídas em oito turmas, com aulas ministradas pelo professor Amorival Gonçalves.

Em 1989, o Praia Clube filiou-se à Federação Mineira de Voleibol (FMV), disputando diversos campeonatos da entidade em quatro categorias (infantil, infantojuvenil, juvenil e adulto). Com talento e competência, os times praianos conquistaram o título do Regional nas categorias infantil e infantojuvenil. No Campeonato Mineiro do Interior, a equipe juvenil não deu chances aos adversários e faturou mais um troféu para a galeria do voleibol praiano.

Na década de 1990, chegaram ao Clube novos profissionais e, com isso, uma maior oferta de horários aos interessados, que fez o número de praticantes da modalidade triplicar em dez anos. Na oportunidade, foram conquistados vários títulos em nível Regional e ótimas participações em torneios Estaduais. O primeiro título estadual foi conquistado pela equipe infantil em 2006. Desde então, o Praia vem colecionando títulos e mais títulos estaduais em todas categorias.

Nas Escolinhas, bem como nas equipes de competição, foram revelados muitos talentos que atuaram ou atuam em grandes equipes e seleções estaduais e nacionais. Na categoria adulto, aliás, fomos bicampeões da Liga Nacional, tricampeões nos Jogos Abertos Brasileiros (Jabs), tricampeão estadual e heptacampeão do Programa Minas Olímpica - Jogos de Minas. Em 2008, conquistamos o direito de participar de uma das mais importantes competições interclubes do voleibol mundial: a Superliga. 

Em 2013, a equipe adulta participou pela primeira vez de uma competição internacional, representando o Brasil no Women's Top Volley International - Torneio da Basileia. Na Suíça, o time praiano ficou com o vice-campeonato.

Equipe Adulta Profissional

O Praia Clube se credenciou à disputa da maior competição do voleibol brasileiro após conquistar o título da Liga Nacional em 2008. Os resultados obtidos ao longo dos anos mostraram que o Praia Clube queria dar um salto a mais na Superliga.

O Dentil/Praia Clube mostrou sua força na temporada de 2015/2016. Apontado como um dos favoritos pela imprensa especializada, o time praiano ficou com o vice-campeonato. Na temporada 2016/2017, pódio novamente, dessa vez em 3ª colocação.

O Dentil/Praia Clube fez história na temporada 2017/2018, com a conquista inédita da Superliga Feminina. Uma campanha irretocável! Consistente, o grupo comandado pelo técnico Paulo Coco chegou e gravou lugar entre as agremiações mais respeitadas do voleibol brasileiro.

Atual vice-campeã da Superliga, a equipe já está formada para a disputa da temporada 2019/2020. O Dentil/Praia Clube vai disputar a 12ª temporada na maior competição do vôlei brasileiro.

Heptacampeão Mineiro e Bicampeão da Supercopa, o Dentil/Praia Clube começou a temporada 2019/2020 com dois troféus. Nesta edição, a equipe Dentil/Praia Clube vem com elenco com a cara e o sangue preto-amarelo. Afinal, das 15 atletas à disposição do comandante apenas duas não jogaram pelo Praia em algum momento da carreira.

A equipe da temporada 2019/2020 conta com as jogadoras Ana Carolina da Silva (central), Ananda Marinho (levantadora), Angélica Malinverno (central), Brayelin Matínez (ponteira), Cláudia Bueno (levantadora), Fernanda Garay (ponteira), Francynne Jacintho (central), Laís Zurli (líbero), Michelle Pavão (ponteira), Monique Pavão (oposta), Nicole Fawcett (oposta), Priscila Daroit (ponteira), Suelen Santana (líbero), Vívian Lima (levantadora) e Walewska Oliveira (central). O técnico é o Paulo do Rego Barros Júnior (Paulo Coco).


galeria


notícias relacionadas