tênis de mesa

O tênis de mesa, também conhecido como ping-pong, é um dos esportes mais populares do mundo em termos de número de jogadores. O tênis de mesa é conhecido como sendo o esporte com o tipo de bola mais rápida do mundo, sendo o esporte de raquete que mais produz efeito (rotação) na bola.

Uma partida de tênis de mesa é disputada em melhor de qualquer número de sets ímpares. Usualmente, torneios nacionais são disputados em melhor de 5 sets e torneios internacionais em melhor de 7 sets, o que significa que o jogador ou dupla que vencer, respectivamente, 3 ou 4 sets vence a partida. Para vencer um set, o jogador ou dupla precisa somar 11 pontos ou, em caso de empate em 10 pontos, somar dois pontos de vantagem em relação ao seu adversário.

O Praia incentiva o tênis de mesa por meio de campeonatos internos. Vários associados põem em prática suas habilidades de jogo, duelando pelo título de melhor jogador. O polo do esporte no Clube é no Ginásio Adalberto Testa (G1), que acomoda as mesas da modalidade.

 

galeria


notícias relacionadas