futsal

Como não poderia deixar de ser no Praia Clube o Futsal sempre teve um papel de destaque. Sua primeira equipe de competição iniciou suas atividades em 1983. Era um time de destaque nos campeonatos regionais. Com o rápido aumento dos adeptos dos sócios aos times do Clube, várias categorias foram montadas. Em 1988, o Praia vence sua primeira competição, o Campeonato Estadual Infantil. O pontapé de várias conquistas.

Logo o nome do Praia Clube tornou-se sinônimo de equipes fortes e competitivas. Tanto que nos anos de 1993 e 2003 o Futsal praiano foi o grande vencedor do Campeonato Mineiro Adulto e no ano de 2013 conquistou os dois títulos mais importantes com a equipe Sub-17, a Taça Brasil de Clubes e o Mundialito de Futsal, realizado na Croácia.

Sempre com vitórias expressivas de âmbito regional, estadual, nacional e internacional, o Futsal mantém-se como uma das modalidades mais populares do Clube. No Praia, as escolinhas de Futsal atendem meninos de 6 a 15 anos de idade. As categorias oferecidas são Masculina e Mista. Os "rachões" enchem as quadras do Praia diariamente, além dos campeonatos internos, responsáveis por boas disputas entre os associados.


galeria


notícias relacionadas